4 Dicas de Copywriting para Afiliados em 2024

Dicas de Copywriting para Afiliados

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Atualizado em: 18/11/2024

Aqui você vai ter 4 Dicas de Copywriting para Afiliados para usar no seu marketing digital para começar hoje mesmo! Continue lendo.

Sem dúvida, uma habilidade importante que um comerciante da filial precisará dominar é copywriting. Não há sucesso no marketing de afiliados sem uma réplica poderosa fornecida estrategicamente.

Mesmo com o melhor web design, projeto de marketing de conteúdo e tática de link building, os esforços de marketing de afiliados falham sem uma redação convincente.

Deixe-me repetir isso para maior clareza: você irá falhar como um afiliado sem uma boa redação.

Colar banners em seu lugar e encerrar o plano por enquanto não é suficiente para o sucesso do marketing de afiliados. Você está em um novo mundo de competição que inclui bloqueadores de anúncios, extensões personalizadas do Chrome e muito mais. O populacho acha os anúncios irritantes, e há muitas maneiras de os usuários saírem da publicidade para você descansar sobre os louros.

Mas não tenha medo! O marketing de afiliados ainda é uma forma popular de ganhar dinheiro, especialmente com a facilidade que o marketing de mídia social traz. No entanto, um plano é fundamental.

À medida que mais e mais milhares de anos descobrem as vantagens das associações afiliadas, fica mais complexo quebrar o som e ver um benefício.

Para finalizar, o CPC (custo por clique) está aumentando em várias plataformas. As campanhas PPC (pagamento por clique) continuam a custar mais aos profissionais de marketing e não parece que as coisas vão desacelerar nos próximos meses ou anos.

O que isso significa para os especialistas em marketing de afiliados?

É mais relevante do que nunca usar direitos autorais para orientar suas campanhas de marketing. O sucesso do marketing de afiliados em 2020 precisa de uma cópia estratégica atraente.

Se você não tem um treinamento típico de autor, não se preocupe. Com um pouco de ajuda, você pode treinar para escrever textos que classifiquem seu conteúdo, impulsionem a ação, promovam a lealdade e construam um império.

1) Como faço para escrever uma escrita atraente?

Vamos começar com uma citação:

“O segredo de toda publicidade eficaz não é a criação de palavras e imagens novas e complicadas, mas sim o de colocar palavras e imagens familiares em novos relacionamentos.” – Leo Burnett

Isso tudo em poucas palavras. Pegue conceitos com os quais seu público está familiarizado, com os quais ressoa, deseja modificar ou entender e disponibilize esses conceitos. Como um comerciante afiliado famoso, você está fazendo profissionais de uma forma ou de outra em todas as partes!

Existem mais do que algumas maneiras de criar ótimos direitos autorais para o seu site afiliado sem ser um redator profissional, mas daremos a você as nossas 4 melhores. Vamos começar!

2) Os títulos devem envolver o leitor

Os títulos são uma coisa enorme, uma vez que você escreve para marketing de afiliados.

Quanto maior a escrita, maior a probabilidade de seus olhos se fixarem nela primeiro. Por esse motivo, os títulos devem ser atraentes o suficiente para que o leitor seja atraído para o restante do conteúdo. Lembre-se, você está lutando contra a desatenção aqui.

A hierarquia do seu conteúdo também é importante. Seu título deve pegar e sua legenda deve direcionar. Lembre-se de que você deseja que a população atinja sua convocação, e construir um fluxo que leve os leitores de um ponto a outro ajudará.

Esteja você construindo uma landing page, uma página de vendas, um anúncio ou qualquer outro tipo de conteúdo, o título será a primeira conexão entre você e o público.

Considere acontecer a qualquer momento criando um título que faça uma ou mais coisas:

  1. Crie curiosidade …
  2. Recomendações para resolver um problema
  3. Dê algo convincente
  4. Interesses e entusiasmo

3) Seja um fã de palavras-chave

Como um comerciante afiliado, você se acostumará a se preocupar com SEO (otimização de mecanismos de pesquisa). Alcançar uma classificação máxima pode exigir muito pensamento estratégico de sua parte, mesmo para algo tão simples como uma postagem social.

Finalmente, vale a pena verificar quais palavras-chave funcionam para sua tática de marketing de afiliados.

A pesquisa e o aprimoramento de palavras-chave são uma habilidade em si, no entanto, entender como selecionar e usar suas palavras-chave tornará seu trabalho muito mais simples.

Às vezes pode até significar escrever um conteúdo mais longo e com mais palavras-chave (dispersas e perfeitamente integradas no texto) além de usar palavras-chave que seus leitores possivelmente irão pesquisar.

Por que o conteúdo longo? É um erro incluir palavras-chave em sua escrita e esperar resultados enormes. Essas palavras-chave longas são essenciais, mas são notadas quando aplicadas repetidamente ao longo da escrita, especialmente sem nenhum custo. Ninguém quer se deparar com conteúdo volumoso.

Exemplificando:

Mau: precisa consertar lentes quebradas? Muitas pessoas usam o Produto 2000 para consertar lentes quebradas porque, para consertar lentes quebradas, você precisa de um produto enorme. O Produto 2000 consertará lentes quebradas sem todos os problemas!

Bom: pode custar uma fortuna manter seus óculos corretamente. O Produto 2000 é a solução para reparar vidros quebrados sem a necessidade de uma segunda hipoteca. Queríamos oferecer aos nossos próprios consumidores uma maneira de estender a vida útil de seus óculos, de modo que suas carteiras não se quebrassem pela metade ou exigissem anos de economia.

Para ser mais completo, testamos nosso produto contra trinta outros que afirmavam consertar lentes quebradas de maneira barata. Através de inúmeras medidas, vencemos a concorrência pela metade do preço!

No exemplo acima, o conteúdo mais longo usava menos palavras-chave, mas de uma forma menos difícil de ler. Vários plug-ins do WordPress ajudarão você a encontrar as melhores palavras-chave longtail, e muitas ferramentas de SEO permitem pesquisas estratégicas.

Além disso, existem vários plug-ins e ferramentas que tornarão mais fácil o gerenciamento de seus esforços de SEO. SEMrush tem um verificador de conteúdo monumental que avaliará a mensagem geral e as palavras-chave usadas em seu conteúdo. Ele até recomendará palavras-chave que funcionam melhor para o resultado desejado e listará os links que poderiam oferecer mais autoridade ao seu conteúdo.

Super Links até examina seu conteúdo antigo e atualiza as palavras-chave com links, melhorando sua tática de vinculação e a eficácia das palavras-chave. Certifique-se de usar as ferramentas à sua disposição para melhorar seu posicionamento de SEO!

4) Entenda as visões fracas de seus consumidores

Aqui está outra citação para sua mesa:

“A população fará de tudo por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, amenizam seus medos, asseguram suas suspeitas e os ajudam a atirar pedras em seus inimigos”. – Blair Warren

Mesmo com habilidades de escrita superiores, você deve conhecer os pontos fracos de seus consumidores para ter um efeito em sua escrita.

Quem (ou o quê) é o inimigo que você está ajudando a conquistar? Como suas palavras se alinham com o que exigem e desejam ouvir?

Pergunte a si mesmo como seu conteúdo ajuda a modificar a vida dos consumidores e como seria sua história se eles nunca tocassem em seu produto.

Você pode descobrir por:

  • Construindo personagens de consumidores detalhados
  • Visitando os fóruns que seu público-alvo pode usar
  • Perguntar diretamente ao seu público
  • Descubra o mercado-alvo do produto

Preste atenção à escolha de palavras e personalidade

As palavras que você escolher moverão ou deterão seus leitores. Esse fato pode parecer óbvio, mas é uma arma secreta em qualquer manual de redação profissional. Tornar-se um grande redator o levará a um termo que provavelmente não ouve desde os tempos de escola: redação persuasiva.

A escrita persuasiva envolve o uso de palavras poderosas, argumentos lógicos e conexões emocionais para levar seus leitores à ação. No marketing de afiliados, as palavras que você escolhe devem ajudar seu público a decidir se o produto, serviço ou software que você está promovendo é exatamente o que eles precisam.

Isso está relacionado aos pontos problemáticos do cliente de maneira significativa, porque seu texto está resolvendo um problema, mas também criando confiança.

Todos nós sabemos que a confiança é conquistada, e a maior parte da confiança é conquistada com o tempo. Adicionar anedotas e histórias pessoais, falar com seu público de uma forma que ressoe com eles e ser claro sobre como deseja que eles avancem ajudará a construir confiança mais rapidamente.

É uma questão de foco! Fazer com que o leitor se sinta o centro das atenções pode fazer maravilhas. Palavras como você e nós tiram o leitor da cabeça dele e o colocam no seu conteúdo.

Tudo se resume a criar conexões emocionais por meio de sua escrita. Escolha palavras que levem os leitores a sentir algo. Esse algo vai depender do que você vende, mas lembre-se de manter seu público-alvo em mente. Como você deseja que o seu leitor se sinta e que palavras o empurrarão nessa direção?

Palavras que vendem, é um excelente recurso para palavras de poder. Existem muitas listas de palavras poderosas por aí, mas aqui estão algumas para manter em mente ao escrever:

  • Atenção, captadores de atenção:
    • Exclusivo
    • Avançar
    • Mais vendidos
    • Elite
  • Atraente:
    • Irresistível
    • Excepcional
    • Inesquecível
    • Pitoresco
  • Competitivo:
    • Superior
    • Última geração
    • Chocante
    • Apresentando
    • bem-vinda
  • Convincente
    • Versátil
    • Simplificar
    • Pronto para ir
    • Doação para você

Inclua esses tipos de palavras em sua escrita (especialmente seus títulos) para aumentar as taxas de conversão e o tráfego geral do site.

Enfim …

Redação e marketing de afiliados andam de mãos dadas. E você pode escrever o tipo de texto que converte quando você confia em palavras-chave relevantes e pesquisadas, manchetes que envolvem os leitores e palavras que criam confiança e urgência.

Você tem dicas ou perguntas sobre como fazer a diferença em seu marketing de afiliados? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!


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