Atualizado em: 18/11/2024
Em todo o cenário do marketing digital, existem 2 grandes empresas de publicidade que dominam o mercado há algum tempo: Facebook e Google.
Hoje vou contar tudo o que vocês precisam saber sobre Google Ads para Afiliados no curso GPA Domínio Estratégico do Caio Calderaro 🎯, atualmetne o curso que detém a maior participação de mercado.
É muito simples começar a anunciar no Google, especialmente se você usar seus recursos “capazes” automáticos, que têm a capacidade de “adivinhar” vários componentes da campanha. Infelizmente, obter lucro com o Google não é tão simples.
Na verdade, existem algumas redes de anúncios diferentes que precisam de abordagens e táticas diferentes. Além disso, mesmo as menores e aparentemente insignificantes alterações na configuração da campanha têm o potencial de fazer a diferença em termos de produtividade da campanha.
Em última análise, as políticas de anúncios do Google colocam inúmeras limitações que tornam o uso de várias técnicas de pull ou a execução de certos setores mais complexos ou até mesmo impossíveis.
Por isso estou aqui. Embora eu não vá tornar a construção de uma campanha lucrativa, vou ajudá-lo a apagar os erros mais comuns e usar tudo o que o Google tem a oferecer a seu favor.
Gpa Dominio Estrategico o Curso por Dentro
No curso GPA Dominio Estratégico, você irá descobrir o que precisa saber antes de executar uma campanha, por exemplo:
Taxa de interação google ads
Google Ads para campanhas de afiliados e rastreamento.
- O funil de vendas
- Redes de publicidade
- Índice de qualidade
Depois você mergulha na construção e execução de campanhas em cada uma das redes de publicidade. Inclui os seguintes tópicos:
- Pesquisa de de palavra-chave
- Design da página de destino
- Escolha qualquer destino e rede de anúncios
- Escolhendo a tática de lance certa e delineando seu orçamento
- O objetivo do conteúdo
- Coloque qualquer anúncio …
- Otimize uma campanha
O Google Ads para Afiliados funciona melhor quando lido passo a passo, no entanto, você pode pular um capítulo ou dois se se sentir confortável com ele.
O que é o Domínio Estratégico do GPA?
O GPA Domínio Estrátégico é qualquer curso online desenvolvido por Caio Calderaro, que vai te ensinar o verdadeiro passo a passo para ganhar dinheiro como um afiliado do Google Ads.
E não … Isso no momento não é qualquer curso que vai mostrar como usar a ferramenta de publicidade do Google.
Quem faz parte do GPA Domínio Estratégico sabe que o mais valioso desse treinamento são as Táticas Comerciais do Caio.
Caio Calderaro abriu o jogo ao pé da letra e não escondeu nada de definitivo quando se tratou de ganhar dinheiro como afiliado. 😃
Era de se esperar que a maioria dos alunos já apresentasse resultados nos primeiros dias de realização do curso.
Porque Caio Calderaro criou um curdo de Google Ads para afiliados
Com o que foi discutido acima, você pode se perguntar se o Google Ads é o lugar certo para sua campanha de afiliados. A resposta é…
É dependente.
O marketing de afiliados, em sua essência, trata de lucrar com a promoção de ofertas de terceiros. Isso NÃO é proibido por causa do Google. O que é proibido é promover certos setores e usar várias técnicas estereotipadas semelhantes com o marketing de afiliados: camuflagem ou redirecionamentos.
Porém se …
… realizar ofertas que não sejam excluídas por parte das políticas do Google Ads …
… use uma página de destino em vez de qualquer link direto para uma oferta …
… não tente ocultar uma página de destino dos revisores do Google …
… e use o recurso de Pixel de rastreamento para continuar os eventos sem o redirecionamento inicial que o Google não gosta …
… você deve ser livre de suspeitas. No entanto, lembre-se de que o Google usa uma pluralidade de componentes para avaliar sua credibilidade como anunciante. Falaremos mais sobre isso neste artigo do Google Ads na parte sobre o índice de qualidade.
Rastreamento do Google
Quando se trata de rastreamento de eventos, ao longo dos anos o Google tem sido bastante rigoroso quanto ao uso de rastreadores externos.
Ele não dava suporte ou permitia redirecionamentos (e ainda não) e não fornecia nenhuma outra solução para fazer os rastreadores funcionarem.
A suposição era que todo o rastreamento de eventos poderia ser feito pelo próprio Google, com sua plataforma Analytics.
Em 2018, o Google introduziu uma pequena dose de esquizofrenia em suas políticas. Ele implementou o recurso de rastreamento paralelo que era um convite para rastreadores externos. Esse recurso permite que o Google Ads chame qualquer URL do rastreador em paralelo com o direcionamento de qualquer visitante para um URL de destino.
No entanto, esse recurso permite capturar apenas a primeira parte da viagem de qualquer visitante. As interações com uma página de destino e os eventos de conversão que as seguem não podem ser rastreados com nenhum rastreador externo por meio do recurso de rastreamento paralelo.
Tipos de anúncios no Google
O Google Ads é muito mais uma rede. Seus anúncios podem ser exibidos em 5 redes de anúncios diferentes, que podem ser significativamente diferentes em determinados pontos-chave.
As redes de publicidade que compõem o Google Ads:
- Pesquisa
- Display
- Video
- Para aplicativo
- Compras
No início do processo de construção da campanha, você precisará escolher em qual rede deseja anunciar. Às vezes, um pouco mais de uma rede pode ser usada para uma única campanha, mas isso geralmente não é aconselhável.
A escolha de uma rede de anúncios influencia o tipo de possibilidades e tipos de anúncios que você tem à sua disposição.
Índice de qualidade do Google Ads
Nesse ponto, você sabe onde seus anúncios provavelmente serão exibidos. Agora vamos falar um pouco sobre como ter certeza de que sim.
Não, não vamos falar sobre a construção de uma campanha ainda. Isso vem na segunda parte deste tutorial do Google Ads. Em seu site, discutiremos a questão do índice de qualidade.
Ele tem um grande domínio sobre se seus anúncios serão exibidos, com que frequência e a que custo.
O Google mede, rastreia e examina tudo o que pode colocar nas mãos de seus robôs rastreadores. Isso inclui usuários e anunciantes. Partes de sua campanha, histórico de conta, destino do anúncio e layout da página de destino serão verificados para garantir que você seja a pessoa que pode oferecer uma experiência de publicidade envolvente aos usuários.
Para que serve uma pontuação de alta qualidade?
Para o Google, dinheiro fala, mas não pode superar outros componentes. O anunciante que paga mais não ganha exatamente. O Google joga a longo prazo, onde prefere perder vários ganhos de curto prazo em favor de mostrar qualquer anúncio melhor de qualquer anunciante mais respeitoso.
Ao decidir para quem exibir o anúncio, o Google mantém a classificação do anúncio em mente. A classificação do anúncio é uma medida resultante do lance máximo e do índice de qualidade.
O índice de qualidade também influencia o custo de visualização de qualquer anúncio.
Consequentemente, qualquer índice de alta qualidade significa mais maneiras excelentes de exibir seu anúncio e com menor custo. Agora você vê que está dizendo algo que vale a pena cuidar.
De que é feito qualquer índice de qualidade?
O Google não gosta de entrar em muitos detalhes ao explicar como suas propriedades funcionam. Possivelmente, você preferiria que o planeta inteiro simplesmente assumisse que há magia por trás de sua interface minimalista.
Não é mágica, mas algoritmos.
Algoritmos que consideram os seguintes componentes:
- Histórico da conta: Qualquer relato que mostre uma história do comportamento humano natural é melhor do que o que foi feito minutos atrás. Certifique-se de que o Google é bom o suficiente para continuar as migalhas de sua atividade e verificar se há uma pessoa por trás de algumas contas. Se uma de suas contas for banida, ou pelo menos obtiver uma pontuação baixa, não espere que produzir uma conta totalmente nova lhe dará um novo começo.
O Google rastreia sua atividade em vários dispositivos e plataformas e conecta você a vários procedimentos de pagamento. Uma nova conta precisa de qualquer navegador, qualquer dispositivo, um IP e possivelmente muitas outras coisas que não sabemos.
- Página de destino: O Google se importa para onde você envia seus usuários (sim, é isso que a maioria dos usuários da Internet pensa: eles são deles). Ele medirá algumas coisas sobre sua página de destino (velocidade de carregamento, usabilidade móvel) e continuará medindo outras assim que você começar a enviar usuários (taxa de conversão, taxa de rejeição).
Uma boa, ou melhor ainda, uma página de destino muito boa é obrigatória. Não só servirá melhor ao tentar conversões de usuários, mas também como uma forma de aumentar sua pontuação.
- Dados anteriores: Se você já produziu várias campanhas anteriormente, o Google fará previsões com base em sua taxa de sucesso no passado. O Google gosta de anunciantes lucrativos. Os sucessos do passado impulsionam os do futuro.
- Relevância do anúncio: O Google quer garantir que seus usuários encontrem o que continuam tentando encontrar. A relevância de seus anúncios com as palavras-chave fornecidas é essencial.
Agora é sua vez, tenha acesso a mais de 10 estratégias para você ter sucesso como Google Ads para Afiliados.
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