O que é Funil de Vendas e Suas Etapas no Marketing Digital em 2021

Atualizado em: 28/07/2021

O negócio de marketing na Internet evoluiu ao longo dos anos, inclusive o Modelo de Funil de Vendas e Suas Etapas. Se você está neste negócio há tempo suficiente, você é um daqueles que testemunhou as mudanças na última década. No início eram oferecidos apenas um produto aos clientes.

Hoje em dia, trabalhamos com o funil de vendas e uma esteira de
produtos.

As mudanças acontecem muito rapidamente. Todas as coisas foram
moldadas para atender às necessidades dos compradores.
Graças à
evolução da Internet ocorrida nas últimas décadas, o alcance cresceu
em proporções épicas.

Com mais e mais público, as coisas precisam mudar. O negócio na
Internet acompanhou a velocidade das mudanças e se adaptou às
demandas.

Utilizar um funil de vendas é uma das melhores formas de maximizar seus ganhos. Se você não está usando esse modelo em seu negócio na Internet, está realmente perdendo grandes oportunidades.

Continue aqui porque revelarei todos os segredos que outros profissionais de marketing da Internet usam para dobrar ou até triplicar sua receita.

Apenas implementando o funil de vendas em sua empresa, você pode obter resultados imediatos sem se preocupar em como comercializar seus produtos.

Funil para afiliados

Um funil de afiliado é uma ótima maneira de gerar lucro sem se preocupar com o atendimento do produto ou suporte ao cliente.

É um modelo de negócio que requer apenas que você selecione o produto certo, bem como uma estratégia de marketing eficaz para promovê-lo para seus clientes em potencial.

A estratégia de marketing mais eficaz é criar um funil de afiliado, quando você o usa corretamente. Vou mostrar como criar um funil de afiliados passo a passo que permite converter mais vendas e desbloquear todo o potencial do marketing de afiliados. O funil

O marketing de afiliados ganhou popularidade nos últimos anos, permitindo que você inicie seu próprio negócio sem nenhum capital.

Além disso, você pode começar a promover produtos e gerar comissões quase instantaneamente do que outros modelos de negócios por aí. O conceito de funil de afiliado oferece estabilidade, versatilidade e lucratividade. Aqui está o conceito de funil de afiliado conforme mostrado abaixo:

funil de vendas e suas etapas

Como você pode ver no diagrama, o funil de afiliados consiste em:

  • Página de destino / página de cadastro
  • Página de agradecimento
  • Oferta de afiliado com link de afiliado

Em primeiro lugar, uma fonte de tráfego, como anúncios nas redes sociais, levará seus clientes em potencial a uma página de captura.

Este é um site de uma página onde você pede ao seu cliente potencial para se inscrever.

Posteriormente, eles serão direcionados para uma página de agradecimento depois de fazerem o download do conteúdo gratuito de sua página de destino.

Esta página é bastante direta, onde mostra o seu agradecimento a eles pelo interesse em sua oferta gratuita. Por último, mas não menos importante, é a página de oferta, onde você os envia para o link de afiliado.

Este é o momento de você oferecer o produto. Sua headline e
chamada para ação nesta fase é para garantir que eles façam uma
compra e as ofertas sejam convertidas.

Antes de nos aprofundarmos em cada um dos componentes, aqui
estão alguns conceitos ou termos fundamentais que você precisa
entender ao optar por um funil de afiliado:

Produtor

Este é o fabricante ou fornecedor do produto que você está
atualmente comercializando como afiliado.

Comissão

Esta é a taxa que o produtor pagará a você por cada venda gerada.
Geralmente é uma porcentagem do valor da transação.

URL / link da oferta

Este é o link onde seus clientes potenciais clicarão no produto que
você está promovendo. O link os levará para a página do produto
anunciado.

Link de rastreamento

Isso geralmente é conhecido como link de afiliado. O link de
rastreamento é o URL do produto que você está associado à sua
conta de afiliado. É o link que vai identificar suas vendas.

Rede de afiliados

Esta é uma plataforma que atua como um intermediário entre as
afiliadas e os fornecedores, onde você pode acessar produtos de
várias empresas na ponta dos dedos.

Aqui no Brasil as mais conhecidas são Hotmart, Eduzz e Monetizze.

A página de captura

Página de captura

Como mencionado antes, as páginas de captura são páginas nas quais você pede a um cliente potencial para se inscrever e fornecer seu contato em troca de uma recompense, que podem ser e-books, imagens, softwares, vídeos ou o que seu lead deseje.

Normalmente, o tipo de informação que você deseja obter de seus
leads por meio da página de destino é:

  • Nome
  • Endereço de e-mail
  • Número de telefone

Essas são as informações relevantes que você precisa de seus clientes
em potencial. Você também deve observar que geralmente as pessoas são bastante cautelosas ao fornecer suas informações pessoais para páginas aleatórias, portanto quanto mais dados, normalmente as conversões tendem a diminuir.

Eu normalmente solicito somente nome e e-mail ou alguns casos apenas o e-mail.

É também um primeiro passo para incluí-los em sua lista de e-mail (se estiver criando alguma), bem como conteúdo futuro em relação ao produto atual que você está promovendo como afiliado.

Você não precisa fornecer informações elaboradas neste estágio, pois esta é apenas uma página de captura. Normalmente, as páginas de captura ou páginas opt-in consistem em sites de uma página.

Esta é uma oportunidade para você promover alguns recursos chave do seu produto e oferecer soluções imediatas para o problema que estão enfrentando.

Quando eles forem fisgados por sua oferta, eles estarão mais do que dispostos a fornecer seus contatos ou detalhes pessoais em troca do conteúdo especial que você prometeu.

Esta é uma etapa opcional que você pode escolher implementar.

Depois de capturar as informações de seu lead, sei que enviá-los para sua oferta é o que você gostaria de fazer. No entanto, enviá-los para uma página intermediária normalmente “aquece” seu contato e o prepara para a oferta, aumentando as conversões.

O principal objetivo de enviar seus leads para a página intermediária é construir confiança e um relacionamento mais forte entre você e seus leads. Nesse estágio, eles já são considerados um cliente potencial, mas direcioná-los para a página intermediária antes de revelar sua oferta provavelmente os transformará em um cliente potencial.

O que é uma página intermediária?

Página Intermediária

Uma página intermediária pode incluir várias formas de conteúdo:

  • Avaliações e análise de recursos;
  • Treinamento e guias de “como fazer” em relação ao produto;
  • Conteúdo do produto em ação;
  • Depoimentos de compradores.

Esta é a melhor oportunidade para você entrar em mais detalhes em relação às características exclusivas do seu produto e como ele pode melhorar ou resolver seus problemas imediatamente.

Todo o conteúdo acima que mencionei pode construir ainda mais uma conexão sólida com seu cliente em potencial. Além de despertar ainda mais seu interesse, é uma etapa crucial na construção de confiança.

Você deve sempre lembrar que as pessoas compram de pessoas, mesmo na ausência de interações cara a cara. Depois de concluir esta etapa, seu cliente em potencial está pronto para receber sua oferta.

O que é Landing Page Exemplos …

O que torna uma página de destino mais eficaz? Vou listar alguns dos componentes mais importantes abaixo que você pode implementar em sua própria página:

O que é Landing Page Exemplos
  • Limite a navegação: Quando você já trouxe seu tráfego direcionado para sua página de destino, não os distraia tendo muitas saídas em sua página que possam tirar o foco do seu prospecto a preencher a inscrição. Uma parte importante para isso é ocultar seus elementos de navegação em suas páginas de destino.
  • Agregue valor: você precisa garantir que sua oferta seja valiosa o suficiente para que seus leads troquem suas informações pessoais pelo que você está oferecendo.
  • Compartilhamento: Adicione links de compartilhamento à sua página de destino para incentivar seus visitantes a compartilhar seu conteúdo em suas redes sociais.
  • Mantenha-a curta e simples: quanto mais longa sua página de destino, mais tempo demorará para que as conversões de leads ocorram. Manter seu conteúdo curto e simples aumentará sua taxa de conversão.

Página de obrigado

Depois que seus clientes em potencial se cadastram em sua página de captura, eles serão direcionados para uma página de agradecimento. A página de agradecimento mostra que você aprecia seu gesto e adiciona um senso de profissionalismo.

Existem várias etapas para as quais você pode direcioná-los. Estas são algumas ações que sugiro:

  1. Direcione-os para sua oferta de afiliado
  2. Peça para seguir suas redes sociais
  3. Descubra mais por meio de seus blogs ou conteúdo de vídeo
  4. Contate você para mais informações

Você não deve complicar sua página de agradecimento e ela deve ser o mais simples possível. Deve se concentrar em mostrar um pouco de gratidão aos seus clientes em potencial e dar instruções claras sobre o que eles devem fazer a seguir, mesmo que ainda não seja a compra de seus produtos.

Modelo de página de obrigado

Conforme mencionado antes, mantenha sua página de agradecimento o mais simples possível. Você só precisa mostrar a eles um pouco de gratidão e apreço na escolha do seu produto e na confiança na sua marca.

No nosso exemplo fizemos uma oferta de um produto bem acessível e com vários bônus, o que se mostrou um grande sucesso.

Página com a Oferta

funil-de-vendas-pagina-de-oferta

Por fim, a página de oferta é onde você apresentará seu produto de afiliado aos leads com sua chamada à ação, que é comprar sua oferta. O CTA pode ser redigido de forma diferente, mas seu objetivo neste estágio é obter conversões.

A esta altura, o cliente deve ter informações mais do que suficientes para tomar uma decisão, pois ele passou por sua página de destino, página intermediária (se você optar por ter uma) e também sua página de agradecimento.

Isso significa que agora eles já são contatos aquecidos, pois chegaram até aqui. O URL da página de oferta os levará ao site da oferta do produtor. E é lá que a venda acontece.

Por causa do URL de rastreamento, a venda será atribuída ao seu funil de vendas, garantindo que você ganhe sua comissão.

Modelo da página de oferta

O texto e a experiência de sua página de oferta são importantes. É por isso que, em sua página de oferta de afiliado, você realmente precisa ter uma chamada para ação eficaz para influenciar seus leads para comprar sua oferta.

Você deseja que eles tomem uma decisão rápida, e isso pode incluir:

  1. Compre agora
  2. Adquira o pacote complete agora
  3. Acesso imediato

Acompanhe este raciocínio no próximo artigo sobre direcionando tráfego para seu funil de afiliado

Gostou? Deixe um comentário se você já usa ou quer saber mais sobre funil de vendas e suas etapas.

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