70419652 - O que é o 'Marketing Digital para Influenciadores' e por que ele é tão poderoso?
O que é o ‘Marketing Digital para Influenciadores’ e por que ele é tão poderoso?

Com o advento do marketing digital para influenciadores, os consumidores estão procurando por publicidade e promoção com um toque mais real e pessoal. E é aí que o poder do marketing influenciador entra em ação.

Com o marketing de influência, você pode combinar sua estratégia de marketing com autoridade da comunidade e confiança estabelecida.

Ao encontrar os influenciadores certos para adicionar à sua lista, você pode aumentar seu público com mais facilidade e encontrar novas oportunidades para converter clientes.

Nesta postagem, exploraremos o conceito de marketing influenciador e falaremos sobre como ele pode ser uma ferramenta eficaz para seu negócio online.

Também veremos algumas coisas que você pode fazer para começar.

O que é marketing digital para influenciadores?

O marketing de influenciador é uma estratégia de marketing focada em influenciadores, ou empresas e indivíduos de alto nível.

Um exemplo comum de um influenciador é uma celebridade ou personalidade popular de mídia social que patrocina ou endossa um produto ou serviço e o promove em seu blog e / ou perfis de mídia social.

Quando se trata de marketing de afiliados, os influenciadores podem fazer uma grande diferença nas conversões. Quando um influenciador compartilha seus links com seu público, pode aumentar o tráfego do seu site, gerar conversões e despertar novo interesse em sua pequena empresa.

Como o marketing de influenciador é útil

Já mencionamos alguns benefícios do marketing de influenciador, mas aqui estão mais alguns motivos pelos quais o marketing de influenciador é uma ótima ferramenta para seu negócio online:

  • Apresente oportunidades de networking. Trabalhar com influenciadores pode ser uma ótima maneira de construir relacionamentos e criar mais oportunidades de exposição de negócios e novas conexões.
  • Oferece maior valor. Ao trabalhar com influenciadores, você pode ter certeza de que eles estão em sintonia com o que seu público tem interesse e mais precisa.
  • Você tem menos pressão para criar conteúdo. Quando você tem várias pessoas trabalhando com você para promover seu produto ou serviço, geralmente pode usar o conteúdo delas, ou pelo menos ser inspirado pelo que elas fizeram para criar conteúdo para seu próprio site ou plataformas de mídia social.

Como é um influenciador ideal?

Os influenciadores vêm em muitas formas e tamanhos diferentes, mas existem algumas características universais entre os influenciadores de sucesso:

  • Compromisso notável. É fácil presumir que um influenciador com muitos seguidores é mais bem-sucedido e eficaz do que outro com menos seguidores. Porém, o mais importante a se observar quando se trata de eficácia é o nível de comprometimento. Independentemente dos números, se alguém tem um alto nível de engajamento, é muito mais provável que converta clientes.
  • Consistência. Qualquer influenciador que se preze será consistente, tanto na qualidade quanto na quantidade de seu conteúdo. O seu conteúdo se encaixa na estética do seu negócio? Suas mensagens são autênticas e consistentes? Eles são ativos e engajados?
  • Confiança. O influenciador estabeleceu confiança com seus seguidores? Se o público de um influenciador não mostrou confiança nele por meio do engajamento, por que compraria ou interagiria com qualquer coisa que o influenciador compartilha ou apóia? Sem confiança, as promoções não significam nada.
  • Menos patrocínio, mas maior qualidade. Os influenciadores mais bem-sucedidos têm empresas que os procuram o tempo todo em busca de endosso, mas não dizem sim a cada um deles. Um influenciador sábio sabe que deve ser estratégico e só escolherá negócios que se alinhem aos seus valores e aos de seu público.

Dicas importantes para atrair influenciadores

Pode ser intimidante e difícil de alcançar e chamar a atenção dos influenciadores, mas existem algumas coisas importantes que você pode fazer para inspirar os influenciadores a trabalharem com você.

  • Certifique-se de que os influenciadores correspondam à sua marca e aos seus valores. Antes de entrar em contato com qualquer influenciador, certifique-se de que essa pessoa ou empresa em particular esteja alinhada com sua marca e seus objetivos. A melhor maneira de estabelecer suas parcerias de afiliados para o sucesso é garantir que as crenças, a ética de trabalho e os valores de um parceiro em potencial estejam alinhados aos seus.
  • Seja profissional. Os influenciadores também são pessoas trabalhadoras e extremamente ocupadas. Portanto, sempre aborde-os de maneira profissional. Se possível, envie emails, não mensagens diretas. E não escreva longos e-mails; mantenha as coisas curtas e amáveis. O mais importante é que você seja respeitoso e elogioso.
  • Seja claro sobre suas intenções. Ao buscar um influenciador, seja claro sobre seus objetivos ao trabalhar com ele e como ele será recompensado. Certifique-se de incluir detalhes de remuneração, metas promocionais e expectativas.
  • Compartilhe informações relevantes. Ao direcionar os influenciadores nos quais você está interessado, também é aconselhável fornecer informações concisas sobre sua empresa ou marca. Inclua coisas como suas plataformas de mídia social, seu site e entrevistas ou artigos, para que eles possam conhecê-lo e decidir se gostariam de trabalhar com você.

Conclusões finais

O marketing de influência pode ser extremamente benéfico para o seu negócio online. Isso pode ajudá-lo a ganhar visibilidade e criar impulso com públicos que, de outra forma, você nunca teria alcançado.

Seguindo as dicas e informações acima, você estará no caminho certo para ganhar mais dinheiro com seu conteúdo, alcançando um público mais amplo e diversificado e construindo melhores conexões com o marketing digital para influenciadores.

Você é um digital influencer? comente abaixo como você atua.

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