70419652 - 3 maneiras de atualizar o conteúdo do seu antigo blog
3 maneiras de atualizar o conteúdo do seu antigo blog

Saber como atualizar o conteúdo do seu blog antigo é fundamental para manter a qualidade e a visibilidade do seu site ao longo do tempo.

No entanto, o número de opções que você tem para melhorar suas postagens pode fazer com que pareça uma tarefa difícil.

Felizmente, esse processo pode ser dividido em algumas etapas fáceis. Seguindo algumas das melhores práticas, você pode aumentar o valor de seu conteúdo existente e atrair novos visitantes para seu site.

Neste artigo, veremos primeiro por que você pode precisar atualizar suas postagens antigas. Em seguida, falaremos sobre como garantir que eles permaneçam compartilháveis, republicando o conteúdo, atualizando artigos antigos com novos dados e criando resumos dos “melhores”. Vamos começar!

Por que você pode precisar atualizar o conteúdo do seu blog antigo
Atualizar suas postagens antigas significa otimizá-las para aumentar a quantidade de tráfego que recebem. Também envolve a atualização do conteúdo para que seja preciso e relevante para os visitantes.

Vale a pena revisar seus artigos existentes, pois é mais fácil atualizar um artigo existente do que escrever um novo. Além disso, os resultados que você pode ver em termos de novo tráfego e leads podem ser incríveis.

Por exemplo, a HubSpot conseguiu aumentar seu tráfego orgânico em 106 por cento fazendo alguns ajustes em suas postagens de blog de baixo desempenho. Você pode ver resultados semelhantes editando seu próprio conteúdo.

Atualizar o conteúdo do seu blog antigo pode melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), atualizando a data de publicação de suas postagens nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP):

Resultado do Google com data de publicação destacad

Como a maioria dos visitantes prefere conteúdo atualizado e oportuno, novas entradas nos resultados de pesquisa podem levar a taxas de cliques mais altas e mais tráfego para seu site.

A atualidade também é amplamente considerada um fator de classificação não oficial do Google.

No entanto, não basta fazer alguns ajustes para atualizar a data de publicação. A Internet está mudando constantemente e é importante verificar suas postagens regularmente para se manter atualizado.

Por exemplo, as estatísticas mudam com o tempo e devem ser atualizadas regularmente sempre que você as referir em suas postagens.

Você também pode precisar revisar o conteúdo que menciona certas práticas recomendadas ou interfaces de usuário que foram atualizadas. Isso garantirá que seu conteúdo permaneça preciso e útil para os leitores ao longo do tempo.

3 maneiras de atualizar o conteúdo do seu blog antigo

Existem algumas práticas recomendadas que você pode seguir para dar uma nova vida ao conteúdo do seu blog. Esses métodos podem ajudar a aumentar o tráfego e as conversões.

Reedite conteúdo para melhorar sua qualidade e otimização do mecanismo de busca.

A reedição de conteúdo existente pode envolver pequenas melhorias em suas postagens. Você não precisa ter novas ideias ou aumentar o número de palavras de seus artigos (embora também sejam boas estratégias).

Embora essas melhorias possam ser pequenas, elas podem ajudar muito no aumento do tráfego do site. Por exemplo, adicionar imagens a artigos que não têm nenhuma pode aumentar as visualizações de página em até 94%.

Outra estratégia que você pode usar é incorporar a perspectiva de segunda pessoa ao conteúdo do seu blog. Isso envolve o uso dos pronomes “tu” e “você”. A pesquisa mostrou que isso pode aumentar o envolvimento do visitante com sua marca e conteúdo.

Você pode então editar seu conteúdo para melhorar sua estrutura e formato. Uma maneira de fazer isso é usar cabeçalhos para tornar suas mensagens mais digitalizáveis.

Usar uma hierarquia estruturada de títulos H1 a H6 também é importante para melhorar seu SEO, pois eles indicam conteúdo importante para os rastreadores de mecanismos de pesquisa.

Você também pode tentar dividir o texto para melhorar sua legibilidade. Isso pode ser feito por meio do uso de marcadores ou listas numeradas, parágrafos curtos e texto em negrito.

Por último, você pode adicionar ou atualizar links para aumentar as visualizações de página e melhorar a autoridade de seu conteúdo.

Os links internos ajudam os usuários a navegar em seu site e permitem que os rastreadores de pesquisa do Google indexem suas postagens de blog com mais facilidade. Links para fontes de qualidade garantem que você forneça informações oportunas e relevantes.

Atualize o conteúdo com novos dados para garantir que permaneça preciso

Especialmente em campos de ritmo acelerado como a tecnologia, coisas que eram verdadeiras alguns anos atrás podem não ser mais relevantes. Substituir o conteúdo que faz referência a práticas, plataformas ou conceitos antigos pelos avanços mais recentes tornará suas postagens mais relevantes e úteis para os leitores.

Isso, combinado com o uso de fontes externas para pesquisa, pode tornar seu conteúdo mais confiável e confiável. Os leitores também estão mais propensos a compartilhar suas postagens nas redes sociais e outros canais se perceberem que você é um especialista em sua área.

Claro, para atualizar os dados em suas postagens antigas, você deve se lembrar quais precisam ser atualizados. Isso pode ser difícil, especialmente para blogs com alto volume de conteúdo.

Crie resumos do tipo ‘Melhor de’ para chamar a atenção para o seu conteúdo mais antigo

Um resumo do “melhor de” destaca o conteúdo mais valioso do seu blog.

Esse tipo de postagem inclui links e referências aos seus artigos existentes para que os visitantes do site possam encontrá-los facilmente, mesmo que você não os atualize há algum tempo.

Esta é uma tática eficaz para direcionar os visitantes ao seu conteúdo mais antigo. Você pode expor as pessoas que são novas em seu blog às melhores postagens que seu site tem a oferecer.

Por sua vez, as postagens de arredondamento aumentam o total de visualizações de página e a quantidade de tempo que os visitantes passam em seu site. Ambas são métricas importantes para melhorar o SEO do seu site e também podem levar ao aumento do tráfego de pesquisa.

A primeira etapa para criar um arredondamento melhor é pesquisar suas postagens mais populares usando o Google Analytics. Em seguida, crie uma nova postagem com um título atraente como “Nossos ingressos mais populares de 2021”.

Você também pode estender essa estratégia compartilhando suas postagens antigas nas redes sociais ou criando um widget de barra lateral dedicado que mostra suas postagens mais populares.

Conclusão

Tirar o máximo proveito de suas postagens antigas pode ajudar muito a manter o SEO e a qualidade geral do conteúdo do seu site. Felizmente, o processo não precisa ser complicado.

Neste artigo, cobrimos três estratégias para melhorar o conteúdo de blogs antigos em seu site:

  • Edite o conteúdo para melhorar a qualidade geral e o SEO.
  • Atualize suas postagens com novos dados para ter certeza de que estão corretos.
  • Crie o “melhor” dos artigos de resumo para direcionar o tráfego para conteúdo antigo.

Você tem alguma ideia ou pergunta sobre como renovar o conteúdo antigo do seu blog? Nos informe

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