Como Desenvolver uma Estratégia de SEO para Afiliados

Monetizar o seu website é o nome do jogo quando se trata de marketing de afiliados. Quando rentabilizar o seu site, não só poderá promover os produtos e serviços que adora, como também receberá uma comissão quando os visitantes do seu site comprarem estes produtos.

No entanto, para gerir um negócio de marketing de afiliação bem sucedido, é necessário ter uma estratégia de SEO em vigor. É uma das principais formas de garantir que o seu site chega aos clientes que procuram recomendações sobre os serviços e produtos que promove.

Aqui, partilharemos contigo algumas coisas que poderá fazer para criar uma estratégia eficaz de SEO que certamente atrairá os visitantes do site que procura. Vamos começar! 🙂

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O que é uma estratégia SEO?

Uma estratégia de optimização para motores de busca (SEO) é o modelo que utiliza para organizar e optimizar o seu conteúdo de uma forma que ajudará os motores de busca, tais como Google, Bing e Yahoo, a encontrar o seu conteúdo.

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a estabelecer a sua.

Encontre o seu nicho

Uma excelente forma de melhorar o SEO do seu website afiliado é definir e abordar o seu nicho específico. Muitos sites afiliados lutam com SEO porque promovem links afiliados de demasiadas categorias. Isto pode tornar mais difícil combinar os seus esforços de SEO com o seu trabalho de marketing de afiliados, porque o âmbito das questões é demasiado amplo.

Em vez de se concentrar na promoção de muitas ligações diferentes, tente escolher um público-alvo e escolher ligações que pertençam aos seus membros. Digamos que quer atingir os proprietários de pequenas empresas. Escolha então as ligações que pertencem aos sistemas CRM, electrónica, serviços telefónicos e afins.

Por exemplo, não quer que o seu site se ligue a sistemas de CRM, lojas de vestuário, jogos de vídeo, e maquilhagem. Tente manter a maioria dos produtos que promove na mesma categoria.

Analise a competição do seu conteúdo

Outra coisa que pode fazer para aumentar o SEO do seu site afiliado é expandir a sua concorrência. Com ferramentas como SEMrush ou Ahrefs, pode escrever links para os websites dos seus concorrentes, analisar o seu conteúdo, como o utilizam, e como os consumidores o aceitam em linha.

Não deixe de prestar atenção ao conteúdo de alto e baixo desempenho dos seus concorrentes, para que possa aprender tanto com os seus sucessos como com os seus fracassos. Pode utilizar esta informação para desenvolver uma estratégia mais competitiva para aumentar o seu próprio tráfego no website.

Agora é a ves de investigar palavra-chaves

Agora que decidiu sobre o nicho do seu site e analisou o seu concurso, a realização de pesquisa por palavras-chave é uma óptima forma de reunir tudo isto. Quer procurar palavras-chave que não sejam demasiado competitivas mas que ainda tenham um volume de pesquisa significativo para que tenha uma maior probabilidade de visibilidade.

Com ferramentas como o Google’s Keyword Planner, Answer The Public ou SEMrush, pode encontrar excelentes palavras-chave para adicionar ao seu conteúdo.

Atualize constantemente o conteúdo do seu site

Um bom SEO é um processo interminável, e uma grande parte desse processo é actualizar regularmente o conteúdo do seu blogue. Se não estiver actualmente a utilizar ferramentas de análise tais como Google Analytics, MonsterInsights ou ThirstyAffiliates, certifique-se de que leva estas ferramentas e pesquisa os posts que funcionam bem no seu sítio web.

Uma vez encontrado o seu melhor desempenho, veja se há coisas que pode fazer para actualizar ou melhorar estes postos para um desempenho ainda melhor.

Além disso, identificar as publicações que têm um desempenho inferior e trabalhar para as tornar mais amigáveis em termos de SEO. Fazendo isto regularmente ajudará a melhorar o seu conteúdo e a gerar tráfego e conversões.

Pratique Linkbuilding

Não há dúvida que a criação de links é uma excelente forma de melhorar a autoridade do seu site afiliado e as classificações dos motores de busca. Por conseguinte, trabalhar para obter ligações em atraso a partir de sítios web relevantes deve tornar-se uma parte crucial da sua estratégia.

Uma forma de criar estas ligações é publicar como convidado, quer publique como convidado noutros sítios ou solicite mensagens convidadas no seu sítio.

Os postos de visitantes exporão o seu negócio a um público mais vasto e conduzirão o tráfego para o seu website. Certifique-se apenas de que o seu conteúdo é atractivo, relevante e de alta qualidade.

E agora, qual o próximo passo?

Não há dúvida de que muito trabalho é feito em SEO e na construção de uma estratégia eficaz de SEO. Mas a boa notícia é que é totalmente viável, mesmo para o empresário que é novo no mundo dos negócios em linha ou SEO. Se tiver em conta as dicas acima referidas, terá uma estratégia SEO sólida num instante e, eventualmente, deparar-se-á com um negócio de afiliação próspero e bem sucedido do qual se poderá orgulhar.

Qual estratégia você usa para seu site? Comente abaixo.

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