Link Building: Como começar e como isso pode te ajudar em 2021

Atualizado em: 12/06/2021

Como proprietário de um site, você conhece o grande papel que o SEO desempenha no sucesso do seu site afiliado. Você provavelmente também sabe que há muitos fatores diferentes envolvidos na criação e execução de uma estratégia de SEO bem-sucedida, e que é fácil ficar sobrecarregado com todos os métodos e ferramentas disponíveis para conseguir isso.

No entanto, um método de SEO muito eficaz e frequentemente esquecido é a arte do link building. O edifício da ligação exige um pouco de esforço para implementar, mas é uma estratégia de SEO que você pode usar para alcançar novos públicos e levar seu negócio online a novos patamares.

Neste post, veremos o que é link building e por que ele é importante. Em seguida, forneceremos algumas coisas para você ter em mente quando estiver pronto para começar a implementar essa prática em seu negócio online.

O que é link building?

O linkbuilding é a atividade de fazer com que outros sites tenham links para as páginas do seu site, a fim de dar ao seu site uma classificação mais elevada nos motores de busca. Em muitos casos, esses links para seu site residem em postagens de blog em sites externos.

Ao construir links, é crucial adquirir links de sites de alto nível para garantir seu próprio aumento no ranking. Não vale a pena gerar toneladas de links de baixa qualidade (e pode até prejudicar a classificação do seu site). Para beneficiar seus esforços de SEO, é sempre melhor desenvolver alguns links de alta qualidade do que uma tonelada de links de baixa qualidade.

Por que o link building é tão importante?

Existem vários motivos para tornar o link building uma parte significativa de sua estratégia de SEO de negócios online, incluindo:

Classificação mais alta

Como mencionado acima, você pode facilmente obter um impulso nos mecanismos de pesquisa ao se conectar a outro site. Quando o Google, Bing, Yahoo ou qualquer mecanismo de busca detecta seus links em outros sites, eles são acionados para dar ao seu site mais visibilidade e empurrá-lo para cima no ranking. Novamente, certifique-se de que os sites aos quais você se conecta são autoridades no assunto. É melhor se conectar a alguns sites de alta autoridade do que a vários sites de baixa qualidade e baixo tráfego.

Construindo relacionamentos

O link building também é uma ótima maneira de fazer networking e construir relacionamentos online com outros proprietários de empresas. Em sua busca por lugares ideais para chegar, você encontrará vários sites diferentes que podem ajudá-lo em seus empreendimentos e construir uma porta de entrada para mais oportunidades de colaboração de outras maneiras.

Aumente o tráfego

Um link colocado em outro site pode não apenas ajudar na classificação, mas também pode ajudar a direcionar tráfego adicional para seu site.

Construa Relevância e Credibilidade da Marca

Construir links em sites que se correlacionam com sua marca mantém seu negócio relevante e na mente das pessoas. Também cria credibilidade junto aos membros do seu público atual e novo, mostrando que o seu negócio foi importante o suficiente para ser mencionado por empresas relevantes.

Como começar a construir links

Você está pronto para mergulhar e começar a buscar o link building para sua pequena empresa? Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para começar.

Defina e defina seus objetivos

Em primeiro lugar, você precisa definir e estabelecer seus objetivos. Criar e compreender totalmente os objetivos por trás de sua estratégia de link building ou qualquer esforço de marketing online aumentará suas chances de alcançar marcos significativos em seu negócio.

Descubra o que o torna atraente

Agora que você definiu suas metas, é hora de descobrir o que torna seu negócio online atraente. Qual é o seu conteúdo da mais alta qualidade? Como esse conteúdo é relevante para o site ao qual você está tentando se conectar? Quer seja um episódio de podcast, uma postagem de blog forte ou um pacote de dados de pesquisa, liderar com esse conteúdo fará com que as marcas tenham mais interesse em você e se envolvam com você.

Identifique o seu público-alvo

Se você já tem seus objetivos em mente, agora pode detectar seu público-alvo e traçar uma estratégia de jogo para se colocar à frente deles. Aprender a escrever várias palavras-chave e fazer uma pesquisa instantânea no Google o ajudará a encontrar sites e até mesmo tópicos de conteúdo que pertencem e interessam ao seu mercado-alvo. Lembre-se, quando falamos sobre link building, quanto mais específico melhor. Não é exatamente hora de lançar uma rede extensa. Você nunca quer desperdiçar links.

Não complique o escopo o suficiente

Descobrir sites que você pode acessar é uma tarefa em si, então a última coisa que você quer fazer é tornar o acesso a esses negócios online mais complexo do que deveria ser. Muitas organizações online continuam muito ocupadas e pressionadas com o tempo, então não divague ou torne o e-mail difícil de decifrar.

Escreva e-mails poderosos. Mantenha suas mensagens curtas, amáveis ​​e diretas ao ponto, ao mesmo tempo que permite que os clientes em potencial saibam que você ama o que eles têm a oferecer e que acha que seu link os ajudará a gerar ainda mais custos. Além disso, considere personalizar o e-mail com o nome do proprietário ou contato do site e inclua seu nome e informações de contato para que eles possam visitar seu site e saber mais sobre sua marca.

Pensamentos finais

Muitos proprietários de pequenas organizações geralmente negligenciam o link building em seus esforços de SEO devido ao trabalho e tempo envolvidos no processo e acreditam incorretamente que o link building não vale a pena.

No entanto, o link building é simplesmente uma das partes mais úteis de sua tática de SEO, que pode ganhar tráfego passivo do site e clientes em potencial muito tempo depois de concluído o trabalho. Esperamos que as dicas e informações que demos anteriormente o inspirem a buscar o link building como parte de sua tática de SEO.

Você está praticando o link building? Como isso ajudou você? Comente…

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