Atualizado em: 20/11/2024
O marketing de afiliados bem-sucedido exige tempo, esforço e foco. Principalmente para quem buscas trabalhar com Google Ads para Afiliados Requer consistência, uma estratégia bem planejada e muito conteúdo de marketing e promocional. Infelizmente, isso nem sempre é um roteiro realista. Quando você precisa acessar rapidamente clientes em potencial com suas ofertas de afiliados, os anúncios pagos do Google podem ajudá-lo a converter seu público-alvo em curto prazo.
A geração de leads orgânicos é valiosa no marketing de afiliados, mas é um processo lento. Pense no tempo que leva para executar campanhas de email, construir páginas de entrada e fornecer conteúdo forte para clientes em potencial. Para atrair seu público-alvo, você precisa fazer muita pesquisa e acompanhamento analítico.
Como seu sucesso como comerciante afiliado está muito vinculado às vendas, ter uma estratégia rápida para aumentar os leads pode ser um grande benefício. É claro que leads rápidos não substituem o foco e o trabalho árduo, mas são um ponto de partida sólido à medida que você cria seu conteúdo. Os anúncios pagos também podem ajudar a impulsionar suas campanhas, uma vez que você construiu um processo sólido.
Porém, nem tudo é fácil. Há muitas coisas a serem consideradas e muitas que podem atrapalhar os anúncios pagos. Cobrimos alguns detalhes que você deve saber e coisas a evitar quando você começar a usar os anúncios pagos do Google para suas ofertas de afiliados.
LEIA TAMBÉM:
Por que você deve usar os anúncios pagos do Google?
Aqui estão algumas estatísticas de pesquisa que você deve saber: Em julho de 2020, 62% das pesquisas em computador e 93% das pesquisas em dispositivos móveis ocorreram no Google.
Isso significa que, quando as pessoas procuram produtos ou serviços, a maioria delas começa com o Google. É uma grande rede para lançar. O Google se tornou o primeiro (e às vezes o segundo) estágio nos ciclos de vendas de incontáveis setores, e o marketing de afiliados é um deles.
Se sua oferta de afiliado precisa de leads rápidos, uma campanha de anúncios pagos do Google é um dos melhores lugares para começar.
No entanto, esse tipo de campanha de marketing de afiliados não envolve inserir algumas palavras-chave e clicar no botão Iniciar. Existem etapas que você precisa seguir para aumentar suas chances de sucesso com sua campanha de anúncios pagos do Google.
Para promover ofertas de afiliados com anúncios pagos do Google, você deve:
Construir um site
Para onde você está enviando seu tráfego de anúncios pagos? Melhor ainda, onde os usuários serão convertidos ou como adicionarão seus e-mails à lista de distribuição? Como eles entrarão em contato com você? Essas são perguntas que você deve responder, mesmo que não esteja se aventurando em anúncios pagos.
A venda social tornou o marketing sem uma base de operações muito menos complicado, mas a mídia social deve ser uma extensão das ofertas de seus afiliados, não o quadro completo. Instagram, Twitter, LinkedIn e outros canais de marketing social funcionam melhor para distribuição e construção de público, não como uma linha primária de contato com os compradores.
Também é um erro presumir que você pode enviar tráfego pago para as páginas de destino do programa de afiliados. Muitos programas têm regras que vão contra essa prática. Em última análise, você precisa de seu próprio site ou página de destino para coletar os leads gerados por seu anúncio.
Há também um grande problema: você precisa de uma página de destino ou site dedicado para exibir a maioria dos anúncios do Google se quiser evitar muitos aborrecimentos. O Google tem regras rígidas sobre design de sites, nomes de domínio, transparência e outros recursos, portanto, certifique-se de visitar as diretrizes antes de vincular seu site à sua conta do Google.
Não há como controlar uma página de destino ou site criado por um terceiro afiliado à sua oferta. Por exemplo, você não pode garantir que ele esteja livre de software malicioso ou que não viole nenhuma das regras do Google. Suspender anúncios pode ser um processo irritante que precisa ser revertido, então esteja preparado.
Seu site ainda precisa ser otimizado e você deve, no mínimo, planejar o conteúdo que incentivará seus clientes em potencial a realizar uma conversão. Mesmo o tráfego pago não será convertido se você não tiver conteúdo ou uma cópia atraente.
Algumas coisas para lembrar:
- Outra razão para criar seu site é ficar de acordo com as regras gerais do programa de afiliados. Algumas empresas concordam totalmente que você envie tráfego para seu site. No entanto, para muitos, as regras são rígidas. Verifique com a empresa e descubra seus métodos preferidos de tratamento de tráfego pago.
- Você não precisa do site mais elegante do mundo. Um site WordPress simples e uma página de destino fazem maravilhas.
- Ter um site também ajuda a controlar o tráfego da página, as taxas de rejeição e os cliques em links. Um plugin como o Pretty Links rastreia cliques para você, cuidando do trabalho duro. E você pode usar a ferramenta de substituição de palavras-chave para facilitar a promoção.
- Depois de ter seu site afiliado, você pode passar para a próxima etapa.
Crie uma conta do Google Ads
Vá para o Google Ads para criar sua conta. Enquanto você estiver lá, verifique as diretrizes para ter certeza de que o seu não está na lista de setores inaceitáveis.
Crie palavras-chave fortes e otimizadas que correspondam ao seu site e atraiam o tráfego certo. Não tenha medo de fazer uma longa lista de palavras-chave. No início, mantenha a simplicidade e opte por palavras-chave que você sabe que funcionam em seu setor.
Há muito o que configurar. Crie um plano que inclua todos os recursos de que você precisa para suas campanhas e otimize, otimize, otimize.
Administre os leilões dos anúncios
Agora que você tem uma conta do Google Ads, é hora de lançar seu anúncio! Ou não?
O maior favor que você pode fazer a si mesmo promovendo ofertas de afiliados com anúncios pagos do Google é planejar sua campanha publicitária e estruturá-la cuidadosamente. A plataforma oferece muitas opções de personalização e segmentação, e você deve aproveitá-las.
Isso significa ter grupos de anúncios bem organizados e prontos para obter palavras-chave relevantes. Faça uma lista de palavras-chave, verifique se suas palavras-chave estão correspondendo e divida tudo em segmentos. O programa oferece excelentes ferramentas de segmentação, não tenha medo de usá-las. Organize seus grupos de anúncios por tipos de correspondência para obter os melhores resultados.
Evite usar termos de marca
Ao fazer suas listas de palavras-chave, evite usar termos de marca reais. As marcas costumam ter uma classificação mais elevada do que qualquer outra para seus próprios nomes e títulos de produtos. Você pode ter uma classificação mais alta com palavras-chave que se concentram nas pesquisas que seus clientes em potencial fariam se estivessem procurando serviços ou produtos semelhantes aos seus.
Palavras-chave de calda longa são uma maneira mais rápida de converter.
Comece pequeno
Muitas vezes, as empresas cometem o erro de desperdiçar grandes quantias de dinheiro em campanhas publicitárias sem um plano real. Eles presumem que mais dinheiro será igual a mais leads e não há rima ou razão para sua estratégia de publicidade.
Não o faça isso!
Comece com um orçamento pequeno e experimente, teste, teste. Isso não significa o valor mínimo, aliás. As métricas de publicidade do Google comparam seus anúncios com os de outras pessoas, e um dos qualificadores é o gasto com publicidade. Gaste o mínimo possível sem tornar o anúncio invisível e faça testes A / B para descobrir o que funciona.
Junto com o orçamento, o segredo mais pouco conhecido é usar palavras-chave de “correspondência exata”. Quando você insere palavras-chave no Google Ads por padrão, elas são “correspondência ampla”. As palavras-chave de “correspondência ampla” corresponderão a todos os tipos de palavras-chave relacionadas ao que você deseja corresponder em seus anúncios do Google, aumentando o custo de seus anúncios e, em uma campanha nova não testada, diminuindo sua taxa de conversão.
Use palavras-chave exatas para controlar completamente onde seus anúncios são exibidos e fazer com que cada real valha a pena.
Você não quer perder sua camisa para um anúncio que termina com pouco ou nenhum alcance e cliques. A melhor maneira de começar seus anúncios pagos do Google é planejar, implementar uma pequena quantidade de cada vez, testar e ajustar com base no que está funcionando. Depois de atingir um ponto ideal em seu marketing, você pode aumentar seu orçamento e seus esforços.
E agora? Conclusão…
Lembre-se dessas regras para facilitar sua aventura na publicidade paga:
- Evite usar termos de marca para seus anúncios pagos, pois muitos comerciantes não permitem links diretos.
- Otimize suas páginas de destino e sites para seu nicho geral e sempre rastreie cliques em links.
- Certifique-se de compreender as diretrizes do programa de afiliados!
- Siga as diretrizes de aceitação e conformidade do Google com frequência.
- Comece com um orçamento pequeno.
- Comece com palavras-chave “correspondentes”.
- Monitore suas campanhas publicitárias pagas com freqüência.
- Quando suas campanhas estiverem ganhando dinheiro, expanda-as.
- Nunca use anúncios pagos como sua ÚNICA estratégia de marketing de afiliados.
Os anúncios pagos do Google são uma ótima maneira de fazer seu marketing decolar com mais rapidez. Embora haja muito espaço para erros, não negligencie essa estratégia. Use-o com sabedoria (certifique-se de verificar as regras de forma consistente) e você poderá obter dicas rápidas quando precisar delas!
Tem suas próprias dicas ou práticas para anúncios pagos do Google? Deixe-nos saber nos comentários!
Deixe um comentário